Search This Blog

Sunday, October 9, 2011

Bem-estar e plenitude




Um tecido alaranjado com xadrez médio acinzentado revela pétalas de flores delicadamente costuradas. O padrão se repete nas laterais (ao lado direito e esquerdo) fazendo futuro e passado unidos por um presente de bem estar.

Ao meio a plenitude. Uma tarde de chá. A leveza das gotículas de água agitadas dançando no ar desacelera a mente entorpecida. O aroma faz os olhos enternecidamente se cerrarem e o corpo se solta, como se dançasse com os caracóis guiados em forma de fumaça.

Uma colher também alaranjada delicadamente encostada na caneca quase verde é convidativa. Mas o botão cor salmão, pregado com linha em cruz, faz uma íntima delicadeza recostar os desejos, em pausa.

Ah, o saquinho de chá. Alegria instantânea. A xícara em tecido floral lembra a romântica estampa francesa, minimalista e comovente. Um cordão suspende a etiqueta “tea” enquanto as ervas aromáticas doam vida numa infusão de sabor.

O terceiro elemento completa o cenário perfeito. Um pequeno bule com leite, em estampa de flores maiores e fundo esverdeado, lembrando a xícara e a caneca. Futuro em movimento e passado latente, à espera da nostalgia.

O ar é marrom e a terra é clara. Os contrastes da vida e os retalhos, recortados e costurados, se unem quando se sente a harmonia. A plenitude de uma tarde de chá revela a vida; o bem estar, a completa na medida.

No comments:

Post a Comment