Search This Blog

Tuesday, January 24, 2012

Reusing Suitcases

O primeiro blog que fiz e levei a “sério” intitulei de “Mens Vita“. Mens vita é uma mistura de dois nomes em latim, que querem dizer algo como “espírito da vida”. Esse blog teve mais de 100.000 acessos, o que para mim é extremamente surpreendente! =D

O que fez ele ter tantos acessos foi a linkagem que fiz com o “Pinterest“, ainda que desprovida de qualquer informação sobre marketing de redes sociais, o resultado, como disse, foi surpreendente. Na verdade eu só tinha a intenção de guardar duplamente ou triplamente (arquivo pessoal, blog e pinterest) as fotos que mais gosto.

Uma vez que resolvi dar continuidade ao mens vita através do Linho e Limão, sinto-me na obrigação de publicar aqui também essas fotos que fizeram tanto sucesso e inspiraram tantas pessoas.

A primeira parte é sobre a reutilização de malas antigas. A seguir, as minhas preferidas:





Essas últimas, branquinhas, serviram de inspiração para a restauração da maleta que era do meu bizavô:


Ficou muito fofa! *-*

Antes ela era verde musgo por fora, e por dento era encapada com um papel estilo scrap book, com tema de maquiagens (ou de viagens, não me lembro, ou já teve os dois =P), muito bonita (bom gosto da minha mãe que já tinha restaurado ela antes, talvez mais de uma vez), mas bem antigo, e já desgastado. No meio do caminho eu tentei pintar com uma tinta óleo vermelha que tinha aqui em casa e ficou horrível…enfim, era bem velha, já tinha passado por várias mãos e já tinha sido restaurada.

E como eu fiz? Tirei o que consegui das tintas anteriores com álcool, thinner e lixa. Lixei as ferragens que tinham a tinta verde bem impregnada (usei uma faquinha para ajudar). Dei várias demãos de tinta PVA branca, fosca (antes, nas ferragens, passei primer para metais, na cor branca). Por dentro, tirei todos os papeis anteriores (que minha mãe colou e o original), até chegar no papelão que fazia a base originalmente (não consegui tirar todo o papel inicial que o encapava… e sim, ela foi feita praticamente inteira de papelão), lixei um pouco e tirei bastante o pó. Depois colei o tecido com bastante cola branca (diluí um pouco). E voilá!

Olha onde ela está hoje:


Espero que tenham se inspirado! Curtam, compartilhem, comentem e ficarei muito feliz com o seu feedback! Até mais! 

*Fotos sem copyright foram baixadas do Google, por favor, me avise se for sua!

No comments:

Post a Comment