Search This Blog

Monday, July 7, 2014

Coisas de Física Quântica

(imagem de exame/abril)

Esse texto está em formato "brainstorming" para tentar ser o mais fiel possível à ideia.

Desde que tive a ideia de montar esse blog, meu único intuito era "spread the good things" (espalhar as coisas boas). Infelizmente a ferramenta computador/internet é muito limitada para que eu consiga realmente polvilhar o universo com tudo de bom que meus sentidos captam. Limitada, ineficiente e insuficiente, pois grande parte das coisas boas se perdem quando eu penso e escrevo. Pensar e dizer é rápido, pensar e escrever, nem tanto. Escrever um texto formal é ótimo, você pensa, pensa, escreve, repensa, reescreve, e assim vai moldando o texto para dizer exatamente o que você quer, sem que haja risco de uma interpretação diversa, ou ao menos, usando palavras menos ambíguas ou mais certeiras, esse risco é diminuído. O problema desta equação é a física quântica. Universo + pessoa (eu) + instrumento = spreed the good things. Primeiro, eu já não sou um bom instrumento, não consigo captar TUDO do universo, e o que capto é pessoal, é um simples ângulo de visão, um ponto de vista, e "ponto" é limitado. Aliás, ponto é extremamente específico, é aquilo e só. Depois da pessoa tem o instrumento usado pela pessoa. Ora, a fala é fantástica, você pensa e fala ao mesmo tempo, as vezes simultânea e instantaneamente. Mas só de pensar em pegar a câmera e filmar já era. Só de pensar em sentar na frente do notebook e escrever, já era! Bom, e aí está o x da questão implícito, porque essa equação deveria estar escrita assim: (universo + pessoa + instrumento) x (física quântica) = (spreed the good things) x (física quântica). Sim, o elemento comum de tudo isso é a física quântica. Ela está presente em tudo, é uma constante! 
Acabei de ser inundada com mensagens no skype e no what's up. Viu o que eu quis dizer? As mensagens foram ótimas, acabei de descobrir que minha avó (avó do Felipe) viu no jornal uma promoção das cápsulas de café da máquina da 3 corações e nos deu de presente 2 caixinhas! Olha só que coisa mais rica! E o universo está aqui, em suas infinitas possibilidades, vários "pontos" ao mesmo tempo.

(imagem em escolhatres.com.br)

Se esse texto não fosse um simples brainstorming vocês perderiam a sensação única de uma coisa boa que aconteceu "no meio do caminho"! Porque eu teria que segurar essa informação para mais tarde, e quando eu fosse publicar, já não teria mais o impacto (em mim, pelo menos) da sensação boa da surpresa.
Acho que está ficando claro onde quero chegar. É impossível eu spreed the good things como um instrumento isento. As coisas boas acontecem o tempo todo como naquele clipe da Adele, acho que da música mais famosa dela (que a propósito, o que é aquela dança no gelo fantástica?! oO), "rolling in the deep" ...mais uma interrupção (tive que passar o código swift para o Felipe cadastrar ganhos internacionais em nossa conta, da Herbalife)

(imagem de Herbalife.com.br)

... voltemos às faíscas, fantástico!


Faíscas spreading por todos os lados no clipe. Lindo! É assim que eu vejo o universo, cheio de faíscas, e eu literalmente vejo assim. Já pesquisei e isso pode ser uma deficiência no fígado, whatever, eu vejo faíscas de luz iluminando o ambiente quando algo bom está presente.
Enfim, universo, faíscas, infinitas possibilidades, física quântica. É. É isso. Até eu resolver como reverter essa situação para uma fiel espalhagem/espalhação de boas coisas, talvez eu siga a ideia do brainstorming, que é aparentemente a melhor. Mas eu sinto falta do estímulo visual. Seria fantástico podemos gravar em nosso cérebro aquilo que experenciamos o dia todo. Por sinal, tem um seriado, "continuum" que mostra um futuro da humanidade em que os oficiais da lei (sei lá se são policiais) tem um software implantado no cérebro que filma tudo o que a pessoa vê, grava e armazena por 48h, acho, e isso é usado para resolver questões/situações sem precisar de testemunhas.

Continuum Season 1:  Limited Edition Blu Ray
(imagem de showcase/continuum)

Brilhante essa imagem! Eu poderia parar por aqui e não dizer mais nada, pois acho que essa imagem fecha o ciclo do "main topic" abordado aqui. Mas talvez fique um pouco jogado, afinal, faz sentido para esse ponto de vista aqui, que sou eu. Sim, o futuro está nas mãos dela, aquela bolinha de luz, aquele ponto de "good things", e ele está em todos os lugares, como as faíscas da Adele. Inclusive nas cápsulas de café, muito fofas e deliciosas, "by the way". E você, o que está fazendo para compartilhar essas boas coisas? Vamos juntos "spreed the good things"?

Curtam, compartilhem e comentem, seu feedback é muito importante para mim!
Até mais!

No comments:

Post a Comment